Novos trabalhos no horizonte: O Processo de Pesquisa do GTE

Os hiatos temporais que uma companhia de teatro geralmente passa se dá por várias questões, seja ela de ordem financeira, ou de questões pessoais dos integrantes, ou simplesmente por conta da dificuldade para fechamento de pautas ou de recursos para manutenção do repertório.

Mas aí vem uma ótima notícia. Estamos passando por uma Pandemia Global. No entanto, para e quando houver o retorno das atividades, além de manter em seu repertório os espetáculos Cidade/Abismo e Coriolano, o GTE está em processo de construção e pesquisa de seus novos espetáculos com calendário para 2021 e 2022. Além do lançamento de novidades para as plataformas digitais

E estamos a todo vapor.

Há meses o coletivo está debruçado diante de vários temas e textos de diversos autores, como Hilda Hilst, Shakespeare e do dramaturgo do GTE: Leandro Bacellar.

Nossa pesquisa atual se dá a partir da presentificação da plateia na formação das imagens e das construções das narrativas.

Antes de chegarmos à sala de ensaio é preciso chão a percorrer, discussão e convergência de pensamentos, afetos, vontades e desejos artísticos. Nosso intuito hoje é criar montagens em que sejam possíveis apenas no acontecimento teatral.

Temos no nosso forninho, algumas novidades. São quatro ideias que estão nesse momento sendo desenvolvidas pelo grupo. Com formatos e propostas diferentes entre si, o Grupo decidiu que mesmo com a crise abissal na arte brasileira, estarão prontos em breve, espetáculos autorais, uma adaptação e algumas surpresas para estarmos cada vez mais juntos no palco e fora dele.

Vamos pouco a pouco atualizando o conteúdo, fiquem lidagos no site, instagram e facebook: @grupoteatroemporio.

Grupo Teatro Empório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *