BOULEVARD 83 (2009)

 

Boulevard, 83, é o endereço da casa de espetáculos mais antiga da Rua Boulevard, situada em New Paris City (um lugar híbrido entre Paris e Nova York). Neste Cabaré, a falência vira uma realidade uma terrível crise mundial. Os artistas se vêem diante de uma decisiva situação: abandonar o Boulevard em três dias e fechar a casa. Essa notícia gera inquietação destes cantores e dançarinos, que em conjunto, decidem montar um show que a cidade jamais assistira. Acreditam que é possível a estreia de um espetáculo completo em apenas três dias. Eles só não contavam que um gangster perigoso e a cortesã mais famosa daquelas bandas pretendem comprar o cabaré e transformá-lo no maior bordel de New Paris City.

Com dramaturgia, letras e encenação de Leandro Bacellar e músicas de Elenísio Rodrigues, “Boulevard 83” traz referências do Teatro de Vaudeville, Teatro de Boulevard Francês, Circo da primeira metade do século XX, e do Teatro de Revista; que junto à música erudita, Jazz, Blues e o Ragtime americano como referências musicais fazem do espetáculo uma ampla releitura plástica e estética.

O espetáculo conquistou o prêmio de “Espetáculo do Ano” no Festival Omelete Marginal em 2009. Concorreu ainda nas categorias melhor ator (Leandro Bacellar), melhor atriz (Nívia Terra) e revelação de teatro.

No mesmo ano, conquistou os prêmios de melhor espetáculo, figurino, cenário, trilha sonora e iluminação no festival Nacional de Teatro de Alegre.

Participou do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória e do projeto Luzes e Aplausos do SESI (ES). Foi contemplado no prêmio de Circulação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.